Google AdWords

Ansioso por começar uma campanha do Google Adwords? Nós também!

 Mas vamos conhecer melhor a plataforma, seu funcionamento e como iremos trabalhar?

O AdWords é a plataforma de publicidade do Google. Através deste serviço, anúncios são exibidos em forma de links patrocinados quando alguém realiza uma busca, seja por meio de computadores ou smartphones.

Os anúncios são exibidos principalmente nos resultados de pesquisas, relacionados às palavras-chave:

É uma proposta incrível. Afinal, nada mais pertinente do que exibir um anúncio relevante e que “entregue” o que as pessoas estão buscando, no momento exato em que elas estão pesquisando por algum produto ou serviço.

Mas não é só isso. Existem também outros formatos de anúncios disponíveis no Google Adwords, além da rede de pesquisa. Eles podem ser exibidos em forma de banners e vídeos, em áreas especiais e de visibilidade em diversos sites parceiros do Google.

Esse enorme conjunto de sites parceiros compõe a Rede de Display, o que inclui também o Youtube, plataforma de vídeos pertencente ao Google e que é considerado o segundo maior buscador do mundo.

Seguimentando anúncios:

 

  • Palavras-chave: Os anúncios serão exibidos para as pessoas que realizarem alguma busca no Google utilizando palavras ou frases que representem os produtos e serviços, ou que já visitaram websites sobre esse mesmo assunto pesquisado (histórico de navegação).

  • Público-Alvo: Com segmentação por público-alvo é possível exibir anúncios para pessoas interessadas mesmo quando essas pessoas não estão pesquisando por palavras-chave. Usando preferência e histórico de navegação.

  • Programação (dias, horários e frequência): Existe a possibilidade de exibir os anúncios em determinadas horas ou dias da semana, e escolher a frequência de exibição desses anúncios.

  • Geolocalização: Muito utilizada delimitando as áreas, cidades ou bairros onde seu anúncio será exibido.

Usamos palavras chaves