Mídias Sociais | Cases

Conheça mais Cases de sucesso em mídias sociais:

 

      Case Dog do Anão.

      Case Luanda Viera.

 

Dog do Anão

O Dog do Anão é uma rede de lanchonetes de cachorro-quentes, localizada em Cachoeirinha, em franco crescimento. Buscando tornar a marca referência procurou a Rizon para auxiliar em sua comunicação.

Necessidade:

  • Fortalecer a imagem da marca em Cachoeirinha.

  • Estabelecer relacionamento com os consumidores.

  • Aumentar a presença digital.
     

Solução: 
Através de pesquisas com os consumidores do Dog do Anão, encontramos o seu perfil: pessoas de alto astral, que gostam de se divertir na internet, assistem séries e filmes e estão por dentro dos principais ‘memes’. Por esse motivo decidimos que a linguagem mais apropriada para as mídias sociais do Dog do Anão deveria ser descontraída e engraçada. Utilizamos acontecimentos cotidianos, como lançamentos de séries, filmes e os principais memes para interagir com os nossos consumidores em postagens no Facebook e Twitter.

Para marcar o novo posicionamento, criamos uma ação especial: selecionamos os 8 clientes mais assíduos do Dog do Anão e enviamos uma tele entrega surpresa para suas casas, além da entrega de um cachorro-quente a pessoa ganhava um cheque presente no valor de R$ 100,00 em consumo. Todas as entregas foram feitas pelo famoso anão, Mc Álvaro, que já participou de programas como: Legendários, Programa do Gugu e Programa do Ratinho. As entregas foram disponibilizadas em formato de vídeo no Facebook, em cinco episódios, para que todos os seguidores pudessem acompanhar o desfecho da ação. 

A ação alcançou 205.000 pessoas, gerou mais de 4.000 reações e quase 10.000 visitas na fanpage oficial do Dog do Anão

O sucesso da ação foi tão grande que realizamos a 2ª edição da Tele entrega do Anão com dois novos vídeos: 70mil pessoas foram alcançadas.

 

Psicóloga Luanda Viera

Atendendo na região metropolitana de Porto Alegre, Luanda sempre buscou inovação e proximidade com seu público. Com pouco tempo de formação acadêmica, buscou na Rizon a agência para realizar sua comunicação

Necessidade:

  • Fortalecer a imagem da profissional

  • Estabelecer relacionamento com seu público

Solução: 
Criamos a Fanpage e estabelecemos a identidade visual, planejamos um conteúdo mesclando matérias autorais para estabelecermos engajamento, explicativas sobre doenças e cuidados e de ação (Marcar consulta). Imagens, Gifs, Vídeos e lives fizeram a popularidade da psicóloga aumentar cada vez mais.

O Resultado foi além do esperado, com as ações e a total dedicação da cliente, atingimos rapidamente a marca de 3500 fãs, com uma média de 120mil pessoas alcançadas por mês e o principal, agenda cheia para os próximos meses.