Todo mundo (ou quase isso) sabe que o Google é o maior portal de pesquisa online nos dias de hoje, mas muitas pessoas ainda mantêm aquela dúvida: será que vale a pena investir em anúncios do Google?
Se você que está lendo este artigo anda se questionando sobre isso, prepare o bloquinho e a caneta, porque te daremos muitos motivos para apostar SIM no Google Ads!
Se você já fez uma pesquisa no Google, deve ter encontrado alguns links em destaque no topo dos resultados. Esse é apenas um modelo de anúncio disponível pelo Google Ads, que também disponibiliza anúncios em blogs e até mesmo no Youtube.
A verdade é que anunciar no Google só traz vantagens, afinal, a plataforma vem crescendo junto com a internet dia após dia e, quanto mais pessoas se adaptam ao mundo online, mais o número de acessos do Google aumenta.
Para te convencer de uma vez que vale a pena usar essa poderosa ferramenta, separamos 5 motivos para você investir em anúncios do Google Ads. Bora lá?
1. Tenha resultados imediatos
Qualquer leigo sabe que o marketing digital leva certo tempo para trazer resultados à quem o adota, mas os usuários do Google Ads possuem certa vantagem quanto a isso.
Um dos principais benefícios da plataforma é a rapidez dos resultados, que surgem em uma velocidade muito maior do que ao usarmos métodos orgânicos de marketing digital, como o SEO.
Com seu anúncio no ar, a chegada de tráfego da sua empresa pode aumentar no mesmo dia em que postado, dependendo da eficácia do anúncio. Além disso, com o Google Ads é mais fácil de realizar remarketing e captar os usuários que acessaram seu site, mas saíram sem se converterem em clientes.
2. Segmentação de público
Ao anunciar na internet, é normal que sua campanha seja vista por todos os tipos de pessoas, até mesmo as que não possuem interesse no seu produto ou são incapazes de obtê-los. É por isso que a segmentação de público é essencial, para que o seu anúncio alcance o público certo.
A plataforma Google Ads permite que seu anúncio seja segmentado em diversos níveis, como localização, gênero, faixa de renda, idade, interesses e comportamento de compra, além de alguns outros filtros.
Usar essas limitações de público corretamente, aumentam as suas chances de atrair um tráfego qualificado, com maior probabilidade de adquirir o seu produto, o que gera mais retorno sobre investimento para seu negócio.
3. Consiga tráfego com palavras-chaves
Ao invés de esperar que o público encontre sua empresa ao procurar por algum serviço que você oferece, com as palavras-chave sua empresa pode ser quem encontrará esse público!
Essa é uma das maiores vantagens do Google Ads e mais um ótimo motivo para apostar nessa ferramenta. Como vimos no tópico acima, na plataforma você pode segmentar seus anúncios de acordo com o público que você deseja atingir, mas também pode usar as palavras-chave para fortalecer ainda mais essa segmentação.
No SEO usamos essas palavras estratégicas para o seu negócio ser mais facilmente encontrado online, e com o Google Ads funciona da mesma forma. Ao pesquisar alguma dessas palavras-chave no portal do Google, seu anúncio aparece ainda mais facilmente.
4. Gerencie seu investimento
Uma das maiores facilidades do Google Ads é que ele funciona de forma pré-paga, o que significa que o usuário determina o valor máximo que deseja pagar por cada clique no seu anúncio durante um mês.
Mas, o que isso muda? Bem, por não ter um valor fixo mensal, além de poder pausar sua campanha quando bem quiser, você pode gerenciar seu investimento com o anúncio de acordo com o seu ganho ou a sua vontade.
Se em um mês os lucros de sua empresa forem baixos e seu anúncio não está gerando o tráfego desejado, você pode diminuir o dinheiro investido no Google Ads ou até mesmo pausar a campanha e retomá-la quando a situação financeira melhorar.
5. Acompanhe os resultados em tempo real
Anunciar no Google é incrível e pode trazer vantagens imensas para a sua empresa, mas como saber se sua campanha está mesmo dando bons resultados?
Integrado ao Google Ads temos o Google Analytics, que permite a você analisar o que acontece com seus anúncios em tempo real. Através dos dados gerados, é fácil saber quais ferramentas e palavras-chave dão melhores resultados e quais estratégias devem ser evitadas.
Além disso, sua equipe também pode usar os dados do Google Analytics para otimizar estratégias futuras, que poderão melhorar ainda mais sua campanha e aumentar o tráfego de sua empresa.
E aí, será que esses tópicos foram o bastante para te convencer de que o Google Ads vale a pena? Se você ainda tiver dúvidas sobre o uso dessa ferramenta, deixe que profissionais da área cuidem disso para você.
Entre em contato com nossa equipe Rizon e nos permita te ajudar!
Boa sorte, querido empreendedor, e até a próxima matéria!
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