BLOGda

RIZON

Fique por dentro das novidades!

Identidade de marca: como funciona e porquê mudar

A identidade de uma marca nada mais é do que a forma como o público percebe e recebe uma empresa. Ter uma identidade forte e bem definida é essencial para o crescimento de negócios, pois isso irá definir o relacionamento da empresa com o seu público alvo e clientes atuais.


Quando se trata de uma mudança nessa área, vários fatores podem levar uma empresa a atualizar sua identidade, mas esse não é um processo tão fácil quanto parece ser.


De fato, mudar uma marca é um processo bastante delicado, pois até mesmo uma pequena alteração no logotipo da empresa pode causar grandes impactos, sejam positivos ou negativos.


Para garantir que a atualização da identidade será algo benéfico para seu negócio, é preciso primeiro analisar o porquê dessa mudança e encontrar o meio correto de alcançar a nova imagem desejada.





Antes de explicar os motivos que levam marcas a atualizarem sua identidade, nos deixe primeiro contar uma história.


Neste ano de 2021, nós da agência Rizon enfrentamos uma mudança de posicionamento. Não foi algo que ocorreu da noite para o dia, na verdade foram meses pensando em como poderíamos melhorar nossa imagem para crescermos ainda mais como empresa.


Por estarmos tão perto de completar uma década no mercado, este pareceu o momento perfeito para que esta atualização de posicionamento ocorresse, e com ela veio também uma mudança na identidade da agência.


Atualmente, ao colocarmos em prática as mudanças muito bem planejadas pela nossa equipe, esperamos bons resultados não apenas para a agência, mas quanto à satisfação de nossos clientes também.


Por isso trazemos este artigo para você que, assim como nós, está considerando atualizar a identidade de sua empresa. Aqui você encontrará motivos e caminhos para que a atualização seja eficaz e bem-sucedida.


Preparado? Bora lá!