BLOGda

RIZON

Fique por dentro das novidades!

Redes sociais: porque você deve apostar nelas

Atualmente, as redes sociais formam uma parte essencial da internet, afinal, a maioria das pessoas participa, já participou ou ainda vai participar ativamente de alguma delas.


Nomes como Facebook, Instagram e Whatsapp são conhecidos até mesmo por quem não possui contato direto com a internet, o que apenas reflete a magnitude das redes sociais no tempo em que vivemos e o quão presentes elas ainda serão no futuro.


Mas, como podemos saber em qual rede social devemos investir? Será que vale a pena?



Um grande exemplo de empresa que cresceu com a ajuda das redes sociais, é a mundialmente conhecida Netflix. O que iniciou como um pequeno negócio, enviando DVDs via correio para as casas de seus clientes, em 2018 bateu a marca de 137 milhões de assinantes e hoje é uma das principais produtoras de conteúdo do planeta.


Obviamente, se não fosse pela sua forte presença nas redes sociais e sua equipe de marketing extremamente criativa, a Netflix levaria muito mais tempo para alcançar a posição que tem hoje.


Ativa nas plataformas mais conhecidas, desde o Instagram até o recente Tik Tok, a empresa (que satisfaz clientes de todas as idades) conta principalmente com uma postura “acessível” ao público, fortalecendo a relação da marca com seus assinantes através de respostas a comentários nas redes sociais da empresa ou até mesmo em postagens de outros usuários.


Isso mostra que, para traçar boas estratégias e ter melhores resultados nas redes sociais, é preciso conhecer a fundo cada uma delas, desde a maneira como funcionam até as características de seus usuários.


Redes sociais como Facebook e Linkedin, por exemplo, possuem públicos distintos entre si, devido às diferentes funções que há nelas. Da mesma forma, a faixa etária dos usuários do Twitter é diferente da faixa etária dos usuários do Instagram.


Dados como estes são fundamentais para que você saiba qual rede social combina melhor com a sua marca e com os produtos que seu negócio oferece.


Então, preparado para conhecer melhor as principais redes sociais da atualidade?


1. Facebook