O visual de uma marca diz muito sobre quem ela é. Por isso o trabalho do designer é tão necessário, pois ele planeja e cria peças esteticamente bonitas, mas que comunicam os valores da empresa e despertam sensações nas pessoas. Isso só é possível depois de muito estudo, em que são definidas as cores, formas e símbolos que ajudam uma marca a se posicionar no mercado.
A maioria das pessoas não sabe, mas a forma como uma empresa se apresenta pode definir muita coisa, inclusive se o seu produto vai ser consumido ou não. De acordo com o estudo realizado pela We Do Logos, 93% das pessoas avaliam a aparência dos itens antes de fazer uma compra. Um dos fatores mais importantes é a cor, que influencia 84,7% dos consumidores.
O design gráfico vai muito além dos cards que são postados no Instagram e Facebook. É claro que uma empresa ativa nas redes sociais é importante, mas existem vários outros elementos que fazem a sua comunicação visual ser efetiva e marcante aos olhos do público. Seja no digital (anúncios, e-mail marketing e site) ou fora dele (fachadas, outdoor e papelaria).
Quer saber como a equipe da Rizon pode te ajudar?
1. Brand
Tudo começa pelo brand (ou marca, se você preferir). É a partir daí que os clientes vão construir uma imagem do seu negócio e identificar se ele é afetivo, confiável, profissional, etc. Para causar uma boa impressão e fazer com que o seu produto seja facilmente reconhecido, a identidade visual e o logotipo devem refletir os valores e a personalidade da empresa.
2. Offline
Que o futuro chegou e que ele é digital todo mundo já sabe, mas o que seria do on sem o off? Ao contrário do que se imagina, os materiais impressos não estão ultrapassados e promovem a fixação da sua marca de várias formas. Da papelaria, que cabe na palma da mão e atende às necessidades diárias, ao outdoor, capaz de atingir milhares de pessoas 24/7.
3. Online
É no digital que a magia acontece. Sua marca quer engajar pessoas que vivem conectadas? Fique sabendo que uma pesquisa da Adobe indica que 66% dos entrevistados prefere passar 15 minutos consumindo um conteúdo com design atrativo a algo simples. Isso vale para anúncios, e-commerce, redes sociais e site, que dependem do trabalho do designer para atrair e fidelizar clientes.
4. Ações & Campanhas
Suas ideias para ações e campanhas precisam de uma equipe de marketing que pensa do planejamento à execução. Além dos diretores de arte, nossos profissionais de redação e tráfego criam e gerenciam campanhas de alta performance, focadas em aumentar vendas, fortalecer sua marca e melhorar o relacionamento com o público interno e externo.
Viu como um design criativo e estratégico pode ajudar sua empresa?
Vender uma imagem positiva às pessoas que acompanham sua marca não é fácil. Antes do produto final, que será publicado online ou exposto no balcão de uma loja, existem várias etapas que só um profissional qualificado sabe executar. A equipe da Rizon domina as principais ferramentas de design gráfico do mercado, necessárias para transformar ideias em peças atrativas, comerciais e estratégicas.
E aí, partiu fazer mais pelo visual do seu negócio? Fale com a gente!
Commentaires